Plié, fondu e frappé. Com apenas 9 anos, Dayra Vasconcelos aprendeu sozinha os passos de balé ensaiados exaustivamente em estúdios de dança. De tanto assistir a vídeos na internet, a menina, que mora em Samambaia, no Distrito Federal, assimilou os movimentos e transformou as ruas da cidade em palco. Agora, ela concorre a uma vaga na Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville – Santa Catarina.
Dayra é a caçula de cinco irmãos. A paixão pelo balé veio de casa, onde todos dançam, mesmo sem terem feito cursos técnicos. A mãe da criança, Francinete Vasconcelos, além de ser a responsável pela postura impecável da menina, tem feito malabarismos no orçamento para pagar todas as contas da casa e ainda levantar os recursos para que a criança consiga disputar a final do processo seletivo.
“Eu tinha 3 anos e olhava na internet. Ficava vendo as meninas e repetindo tudo que elas faziam. Aí elas giravam, faziam ponte, faziam abertura e eu copiava.”
Marcada para 18 de outubro, a prova vai ocorrer no estado catarinense. Francinete e Dayra precisam juntar dinheiro para bancar as passagens e a hospedagem. Amigos e vizinhos da família se comoveram com a história da pequena bailarina e organizaram um brechó.
Comentários
Postar um comentário
Sinta-se à vontade.